Acumulando Milhas

Existem diversas formas de acumular milhas aéreas.

Cartão de crédito: A regra principal é: quanto melhor o cartão, melhor a taxa de conversão e quanto maior a cotação do dólar, pior a pontuação.

Parece complicado, mas é bem simples: Os cartões mais básicos acumulam 1 milha pra cada dólar, enquanto os Black e Infinity pagam até 2,2 milhas por cada dólar gasto. Então, escolha o cartão com melhor taxa de conversão e concentre suas compras nele. Pague outras contas no cartão de crédito. Muitos cartões cobram uma taxa por este serviço. Veja se vale a pena.

Postos de gasolina: Existem 2 programas conhecidos, o da Petrobras (Premmia) e o do Ipiranga (km de vantagens). Cada vez que você abastece no seu posto preferido, chega a acumular até 5 vezes o valor em milhas. Mas é preciso se cadastrar nos respectivos sites.

Aluguel de Carros:

Assinatura de Revistas:

Tripadvisor: O site dá um incentivo bacana para quem se dispõe a avaliar hotéis, atrações turísticas ou restaurantes e paga até 50 milhas por avaliação.

Seguros de Viagem:

Voar, claro, ainda é uma excelente maneira de acumular milhas, mas para valer a pena, você precisa ser fiel a um deles. As milhas acumuladas são diretamente proporcionais `a distância percorrida e `a sua categoria dentro do programa e, inversamente proporcionais `a classe em que você viaja. Os programas mais conhecidos no Brasil são o Multiplus, pertencente `a TAM e o Smiles, da Gol. A TAM faz parte de uma aliança de várias empresas aéreas, chamada One World e a Gol, atualmente, não pertence `a nenhuma, mas tem algumas companhias como parceiras e que permitem acúmulo de milhas Gol.

Enfim, uma infinidade de possibilidades, basta ser disciplinado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s